Páginas

19 de mai. de 2014

Moments – Capítulo 8.


Meus olhos se abriram lentamente junto a um sorriso em meus lábios. Os raios de sol invadiam o meu quarto, me dando uma sensação de conforto. Minhas ideias e pensamentos se confrontavam devido ao primeiro dia na universidade de jornalismo ser hoje. E as únicas coisas que levam vantagem sobre mim hoje são o nervosismo e ansiedade.

Bom dia, Soph. Espero que tenha um ótimo dia na universidade. 

Boa sorte lá! Quero notícias!

Lou Tomlinson X

Li a mensagem sorrindo como uma idiota. Ele sempre faz isso. Me faz sorrir como uma boba.

Bom dia, Lou! Mal posso esperar pra saber como tudo vai ser. 

Te procuro no fim das aulas. 

Tita X

Emily estava um pouco apreensiva e amedrontada em relação a universidade. Ela é uma grande fã dos meninos  e acho que uma surpresa deles hoje não seria má ideia. Só quero deixá-la feliz e confiante.

Eu preciso de vocês. Emily está com medo da nova vida. Será que rola uma ajuda? 

Um "eu acredito em você" seria suficiente. Por favor! 

Sophia X

Enviei para os cinco e fique encarando o celular por alguns minutos, batendo com a unha na tela do mesmo, deixando claro o quão ansiosa pela reposta eu estava. E depois de alguns longos suspiros uma resposta...

Sem dúvida nenhuma. Estamos juntos e todos nós já enviamos mensagens de conforto pra ela. 

Tenha um bom primeiro dia. 

Liam X

Será que ele ainda consegue ser mais fofo que isso? Senhor, me diga que isso é humanamente impossível, porém creio que ele vai além do que a ciência pode provar.

Larguei o celular encima da cama e com um enorme sorriso fui pro banheiro enquanto cantarolava On Top Of The World. Um banho relaxante e demorado antes de descobrir o quão diferente tudo será nunca será má ideia. Nunca fui de demorar com roupas, mas quando o assunto é maquiagem, levo um tempo longo. 

– Temos uma hora pra chegar lá. Não está pronta ainda?

– Cinco minutos e tudo dará certo! – eu ri.

– Te vejo lá embaixo, babe.

Nossa universidade fica há uns 30 ou 40 minutos de casa, dependendo do quão movimentando o trânsito está. E como eu já previa, não tão calmo. Por sorte nós chegamos há tempo de conseguir respirar e se acostumar com o local.

– É fácil eu me perder aqui. – eu ri.

– Nós conseguimos, Sophia. – ela comemorou com palmas e risos, me abraçando com força.

Peguei meu telefone e tirei uma foto nossa, que tinha de fundo o campus da universidade e a placa que mostrava o nome da mesma. Nossa felicidade poderia ser notada pelo quão grande nosso sorriso estava. Entrei em meu Twitter e a postei.

@SophiaMaryn – Enfim universitárias. Cada minuto de espera valeu a pena.

Logo minhas mentions foram se aglomerando. Eu acumulo um número considerável de seguidores por conta da amizade com o One Direction, que agora é apontada como algo a mais com um deles, o que me rende alguns tweets ruins e maldosos, com críticas e palavrões, mas que eu ignoro completamente.

@NiallHoran – Lindas. Curtam o primeiro dia e saibam que quero saber de tudo depois. ;) X

@Harry_Styles – Boa sorte, meninas! Estou aqui torcendo por vocês. x H

Mostrei à Em o que eles disseram e nós rimos juntas. Ela entrou em seu Twitter e respondemos eles e outras pessoas que queriam saber sobre a a universidade até a hora que tivemos que entrar pra primeira aula. Aula que não existiu exatamente.

– Eu achei que já teríamos conteúdo.

– Nem todo mundo é como a gente e vem fazer a excursão antes do início das aulas. Sendo assim... – falei.

– Sophia, você não comeu antes de sair de casa, não é? O que acha de conhecermos intimamente a área das lanchonetes? – ela ergueu uma sobrancelha, rindo logo depois.

– Eu quero um café! – afirmei, fazendo-a revirar os olhos enquanto eu entrelaçava nossos braços. 

Caminhamos entre algumas risadas até as lanchonetes e praticamente fugidas do professor que mostrava o campus para a nossa classe. Nós estávamos ansiosas pela primeira aula, mas alguns alunos fizeram o favor de não vir à excursões, então pediram que ele apresentasse a universidade hoje. Bleh. 

– Já vi alguns garotos bem lindos.

– É brincadeira, não é? – questionei, quase cuspindo meu café.

– Sabe o que eu acho? Que você precisa parar de pensar apenas no Lou. 100 meninos lindos passaram do teu lado e teu olhar não seguiu nenhum.

– Eu não estou pensando só nele. Sabia que eu tenho outras coisas interessantes nas quais tenho obrigação de pensar? – me defendi, olhando-a meio assustada.

– Você acabou de dizer que ele é interessante. – falou naturalmente, encarando meu olhar, me deixando quase apavorada.

– Que? Eu não...Emily, você sabe o que eu quis dizer. – falei, tentando consertar.

– Ah! Fala sério, Sophia! Eu te conheço há anos. Tá escrito na sua testa que você ficou balançada com a aproximação dele desde que ele foi para Bournemouth há um ano atrás.

– Tá na cara assim? – lamentei.

– Na cara dos dois. Sério! É melhor que decidam isso logo. Todo mundo já percebeu o quanto vocês se querem, se gostam, sei lá...

– Calma, não é bem assim...

– Ele te olha de um jeito diferente e você retribui. Você pensa milhões de vezes antes de falar alguma coisa que envolva outro garoto perto dele. Já percebi isso e você sabe!

– Não tenho conhecimento sobre isso aí que você disse. – fingi desentendimento e ela apoiou seus cotovelos sobre a mesa para me encarar melhor.

– Você não consegue enganar nem a si mesma, garota, quem dirá esconder algo de mim. Seja sincera, você gosta dele?

– Só rolou um beijo, não foi nada demais. Nós concordamos de deixar acontecer. Eu não vou planejar nada, muito menos meus sentimentos. – afirmei, deixando de lado meu café.

– Eu não perguntei isso.

– Tudo bem, eu gosto dele. Mas eu não sei como, sabe? É confuso na minha cabeça. – desabafei em um suspiro pesado.

– Eu não vou insistir. Mas eu só preciso dizer uma coisa, se vocês se gostam, fiquem logo juntos. Essa de ficar fingindo que a friendzone é suficiente nunca dá certo.

– Tudo bem, conselheira amorosa. - ri um pouco, quebrando a tensão que havia se formado.

Nós acabamos voltando pra nossa turma, que ainda era levada pelo monitor pra conhecer as salas e as divisões dos campus. O que se tornou mais engraçado quando percebemos alguns detalhes que não tínhamos visto na primeira visita.

– Bom, essa aqui é a sala onde vocês mais virão! A maioria das aulas teóricas serão dadas aqui. – o professor, Mr. Green, abriu a porta e nos deu passagem pra entrar.

Todos os alunos se sentaram e direcionaram a visão e atenção à ele novamente. Conversamos por mais algum tempo sobre tudo o que estaria por vir e como era o funcionamento de notas, avaliações e etc dentro da LCC, o que nos rendeu algumas risadas com piadas dele. Mas logo o sinal tocou.

– Foi isso, gente! Eu sou o coordenador do curso de vocês, como já havia dito. Qualquer coisa é só me procurar. – acenou com a mão, nos liberando.

– Com licença, Mr. Green, mas aonde nós conseguimos os horários das aulas? – elevei meu tom pra que ele ouvisse, chamando a atenção dos alunos que ainda estavam na sala.

– Eu não disse? Ah, meu Deus, me desculpem. No mural do terceiro andar, logo depois da sala de música.
– Obrigada! – Em agradeceu enquanto eu apenas sorri pra ele, que retribuiu. 

Caminhamos devagar pelos corredores e enquanto subíamos as escadas, meu celular apitou e tremeu dentro da bolsa. 

Hey, e as aulas?

Quando terminar, posso buscar vocês? 

Lou X

Emily pegou dois folhetos enquanto eu lia a mensagem. Meio distraída, bati em algumas pessoas e nem mesmo tive tempo de me desculpar. Ela fez isso por mim e me deu uns tapas de leve depois.

Então já pode vir, ahah. 

Fim das 'aulas'.

Tita X

Enviei sorridente, mostrando à Emily o convite que nos foi feito e que aceitamos.

Preciso ir em carro fechado? 

Se sim, preciso trocar! Ahá :(

Eu não fico cheia de crises com essa relação que temos com eles. Eles são como qualquer outra turma de amigos meus, que me buscam nos lugares, que saem comigo pra uma sorveteria ou cinema. A única diferença é que eles são famosos e tem sempre alguém nos perseguindo, mas é algo com a qual tenho que aprender a lidar se eu quiser manter isso.

Isso não tem importância.

Espero por você! X

Sentei com Emily no muro baixo enfrente ao prédio e ouvíamos músicas da linda Kelly Clarkson, que tocava em um carro qualquer do estacionamento. Sempre gostei de ouvi-la, então não estava me importando nenhum pouco.

Meus olhos observavam as pessoas entrando, saindo, sorrindo, preocupadas, nervosas, mas com algo em comum: sorrisos. Enquanto os olhava, me perdi em pensamentos, desejos e realizações. Emily pulou do muro e um burburinho começou no meio do campus, de repente. 

– Louis! – ela exclamou.

– Não pensei que ele fosse chamar tanta atenção assim. – fiz careta devido ao barulho.

– Fico até com medo!

Enquanto fazíamos o caminho até o carro, todos os olhares foram nos acompanhando quando perceberam onde os nossos passos nos levariam. Olhares desdenhosos, outros maliciosos. Emily riu um pouco, achando divertido o modo como isso tomou uma proporção tão grande a ponto de parar os alunos que há minutos atrás mal se olhavam e notavam a presença uns dos outros.

– Olá! – o abracei e ele beijou minha cabeça.

– Tudo bem com vocês? – perguntou enquanto apertava a mão de Em.

–Isso é muito divertido! – ela apontou pro gramado onde todos os alunos ainda nos observavam.

– Eu acho que da próxima vez o carro vai ter importância sim. – ele falou, rindo alto ao olhar pra mim.

– Eu não sabia que causaria todo esse impacto. – comentei, rindo.

– Eu vou levar vocês na nossa casa. Querem passar em algum lugar pra comer antes de irmos? – perguntou e eu o olhei de imediato.

– O que? – Em foi mais rápida que eu ao questioná-lo.

– Ué, normal. – ele riu pelo nariz.

– Eu preciso de muito açúcar no sangue então. – brinquei e desgrenhei ainda mais seu cabelo com as minhas mãos.

Ele, então, deu partida no carro. Os alunos ainda nos olhavam descaradamente, mas já não me importei quando começamos a conversar. Porém o caminho até o carro foi meio perturbador, mas nada que me deixasse paranoica, no máximo desconfortável. 

Paramos em uma confeitaria e eu e Emily fizemos a festa com todos os doces e guloseimas do lugar. Tinha salgados, cupcakes, donuts dos mais variados sabores e espécies, o que nos deixou mais alegre que o normal. 

– Quem está lá? – perguntei.

– Todos! Estamos compondo.

– Quero saber, as músicas estão tão incríveis quanto estão dizendo? – Em perguntou, assustando-o de leve.

– Eu espero que sim. – ele riu alto.

Não conhecíamos as ruas de Londres ainda. Se ele me deixasse sozinha, eu não saberia como voltar pra casa. Observei os lugares por onde estávamos passando e não me recordei de ter passado por lá antes quando saí pra passear com Em.

– Não me lembro de já ter passado por essas ruas. – exclamei confusa.

– E não passaram. Estamos perto da nossa casa. Geralmente não deixam táxis e carros comuns chegarem tão perto.

– Jesus, essa é a casa de vocês? – Emily perguntou assustada quando ele reduziu a velocidade enfrente a uma enorme casa.

– Sim! É tipo um complexo. 

Ele guardou o carro e nós pegamos as compras que, aliás, são muitas. Ele disse que a primeira porta é da casa de Liam, onde provavelmente todos estão já que é a primeira. A chave girou na maçaneta e antes que Louis abrisse a porta, Niall fez por ele. 

– Meninas!!!!! – exclamou sorridente, abraçando nós duas no mesmo instante.

– Oi! – falei, beijando seu rosto.

– Olá! O que vocês trouxeram de comida? Veio cupcake? – Harry apareceu sem camisa e de cabelos molhados.

– Hã, ahh... muita coisa! – Em forçou respondê-lo, mas falhou.

Harry, põe a camisa. Faz esse favor pra minha sanidade. Obrigada. Ele já é incrivelmente lindo vestido e de modo casual como todos vêem por aí, imagina sem camisa e de cabelos molhados. Isso faz mal pra minha cabeça, muito mal. 

– Camisa, Styles! – Liam ordenou e indicou com o dedo um corredor.

– Isso aí! – Louis fez um highfive com o mesmo.

– Quem está compondo? – Emily perguntou.

– Harry, eu e Louis. – Liam logo a respondeu.

– Já tem nome? – perguntei sorrindo.

– Nós queremos chamá-la de Right Now. – Louis, por sua vez, disse.

– Fala sobre? – Em deu continuação as perguntas.

– Fala sobre a curiosidade das meninas. – Zayn brincou, aparecendo de repente.

– ZAYN! – exclamei alegre, logo indo até ele abraçá-lo.

– É sobre distância, tipo isso. – Harry apareceu já vestido, respondendo.

– E vocês? Não estão compondo também? – perguntei à Zayn e Niall.

– Folga, babe! – Niall disse, tentando jogar os cabelos pra trás, me fazendo rir.

– Preguiça, na verdade! – Lou disse, apertando uma almofada contra o rosto de Niall.

– É só por falta de inspiração, mesmo. – Zayn, por fim, contou a verdade.

– Eu quero ouvir! – alegremente falei.

– Quem sabe mais tarde! – Louis disse, se juntando à Liam e Harry no sofá.

– Quer dizer que você nos trouxe pra cá, mas vai nos abandonar? – deixei a boca aberta em um 'O'.

– Ele te trouxe por outro motivo, babe. – Zayn disse e gargalhou, fazendo Louis arregalar os olhos.

– Nós faremos companhia pra vocês. Eles não vão demorar. – Niall nos abraçou pelos ombros.

– Com certeza! Mas não é melhor irmos lá pra cima, não? – Zayn coçou a cabeça enquanto perguntava.

– Não! – Louis disse de imediato.

– É sim! Não vamos demorar muito aqui. – Liam afirmou, repreendendo-o pelo olhar.

– Tudo bem! – exclamei confusa.

Subimos pra casa de Niall e deixamos as compras encima do balcão. Emily e Zayn estavam conversando como se se conhecessem há anos e se eu conheço minha melhor amiga, em três dias eles serão como unha e carne – ou mais que isso. 

– Essa música fala sobre sentimento, distância e a luta pra tentar esconder ele. – Niall disse enquanto abria as sacolas.

– E? – pedi pra que continuasse

– Quando eles nos deixarem ouvir, você vai entender! – ele disse por fim, mantendo em seus lábios um sorriso cordial.

– Se não tenho outra opção. – me rendi, dando de ombros.

Juntamos algumas coisas e levamos pra sala, onde Emily e Zayn riam alto, deixando no ar uma malícia, que logo foi parar no meu sorriso e no de Niall. Zayn ligou a tv e ficamos mudando de canal todo tempo porque quando um gostava de algo, o outro detestava. Não houve consenso na escolha do canal, somente gritos, risadas e almofadadas.

– Chegamos! – Harry apareceu, quase derrubando a porta.

– Deixamos os seus cupcakes no balcão! – comentei, apontando pra cozinha.

– Tudo bem por aqui? – o cuidadoso Louis perguntou, sentando-se ao meu lado.

– Na mais perfeita ordem! Ela está intacta. – Zayn respondeu por mim, brincando.

– E a música? Podemos...? – Em perguntou.

– Claro! – Liam disse, entregando um papel à ela.

Levantei e sentei-me ao lado da mesma. Por alto vi os dedos de Louis brincarem nervosamente uns com os outros. Me concentrei em ler e achar a explicação que eu precisava e que Niall disse que estaria na música. Ela terminou de ler e deixou o papel somente comigo.

"Agora mesmo eu quero que você esteja aqui comigo porque agora tudo é novo para mim. Você sabe que não pode lutar contra o sentimento. E toda noite estou sentindo. Agora mesmo eu quero que você esteja aqui comigo..."

Meu coração tremeu dentro do peito e diminuiu na medida em que fui lendo o refrão. Minhas mãos começaram a suar e percebi, sem olhá-los, que todos estavam atentos a qualquer reação minha. Terminei de ler, mas o refrão gritava com veemência em minha mente.

– Ficou incrível! – esbocei um sorriso, devolvendo a folha para Liam.

– Fizemos inspirados na saudade que sentimos das pessoas que amamos e que ficam em casa quando entramos em turnê. – Liam explicou.

– Eu amei! Mal vejo a hora de ouvi-la prontinha. – Emily disse visivelmente alegre, quase saltitando pela sala.

– Niall, posso falar com você? – eu perguntei e Louis me olhou de imediato.

– Claro! Eu queria mesmo te mostrar o jardim. – mentiu, brincando, e me ajudou a levantar.

Caminhei com cuidado até lá fora com ele. Me abracei pra tentar me aquecer já que o frio tava alucinante. Nos sentamos em um dos bancos que tinha e nos encaramos. Ele ria e eu queria fazer o mesmo, mas a confusão na minha cabeça não deixava.

– Não entendeu ainda? – ele arregalou os olhos.

– Preciso de uma explicação clara pra formar alguma opinião sobre. – falei.

– O refrão, Sophia. Não se pode lutar contra o sentimento e você sabe disso. Toda noite ele está sentindo. Ele quer você com ele agora mesmo. – enfatizou.

– Essa música foi escrita inspirada em nós dois? – tentei concluir.

- Óbvio. Quer dizer, da parte dele. Ele é apaixonado por você.

– Eu não sei! – deitei minha cabeça em seu ombro.

– É recíproco? – perguntou.

– É confuso!

– No momento certo as coisas vão acontecer, se elas tiverem que acontecer. – ele disse, fazendo carinho nos meus cabelos.

– E se eu não souber qual é a hora certa? Não quero magoá-lo. Gosto demais dele pra pensar em algo o machucando. – disse sem pensar, sendo sincera.

– O tempo é o remédio! – falou, rindo pra mim.

– Obrigada! – beijei seu rosto, deixando uma marca de batom.

– Pensa em vocês dois! – pediu de repente.

– Eu prometo! – garanti, beijando dois dedos que cruzei

Um comentário:

Vai comentar? Obrigada isso nos inspira muito a continuar escrevendo.
Críticas? Okay, mas lembre-se, mande críticas construtivas.
Não ofenda ninguém aqui.
Comentários ofensivos serão excluídos.